Pontos Turísticos de Londres: quais você deve conhecer?

 

big ben londres

Os pontos turísticos de Londres são maravilhosos de lindos e cheios de história. Além disso, são conhecidos e desejados por turistas do mundo inteiro.

A cidade é um dos principais destinos de brasileiros que sonham em conhecer a Europa por conta de seu desenvolvimento, monumentos grandiosos e segurança (apesar das recentes ameaças terroristas).

A maior parte das atrações londrinas é gratuita, como passeios e programas culturais, sendo uma excelente opção de viagem para quem não ganha em libras (que tá sempre mega alta).

Você está pensando em conhecer a Itália também? Vem conferir o roteiro da Bolonha que preparamos para você!

O destino conta com muitas atrações turísticas, dificultando a confecção de um roteiro em cima da hora.

Então, viajantes que desejam conhecer os pontos turísticos de Londres não precisam se preocupar, pois a lista abaixo mostra o melhor de Londres.

Pontos turísticos de Londres que você não pode deixar de conhecer:

1.     Big Ben

big ben pontos turisticos de londres

O relógio da torre da Casa do Parlamento britânico é um dos mais famosos pontos turísticos de Londres.

Diferentemente do que muitas pessoas pensam, o termo “Big Ben” não se refere ao relógio do Palácio de Westminster, mas sim, ao sino que toca marcando cada hora completa.

Tal sino pesa mais de 13 toneladas e seu nome oficial é Great Bell. Ninguém sabe muito bem por que e quando o nome “Big Ben” foi criado, mas existem 2 teorias a respeito.

A primeira delas diz que o termo surgiu em homenagem ao senhor Benjamin Hall que trabalhou na instalação do sino que fica na torre. Por ser um homem alto, esse era conhecido como Big Ben.

A segunda teoria afirma que a homenagem foi feita ao famoso campeão de boxe Benjamin Caunt, que também era chamado de Big Ben.

Porém, até hoje ninguém tem muita certeza de nada.

2.     Palácio de Westminster

palacio

O Palácio de Westminster é um dos pontos turísticos mais visitados em Londres.

Além disso, esta construção é símbolo da capital da Inglaterra, sendo visto de longe por quem chega à cidade.

Sua construção gótica foi planejada por diversos arquitetos em diversos períodos históricos. O prédio não foi construído de uma só vez e não foi pensado para ser um grande parlamento.

Residência oficial da família real desde 1837, o palácio foi totalmente erguido em 1703 e hoje é sede das duas Câmeras do Parlamento do Reino Unido, as Câmaras dos Lordes e dos Comuns.

3.     Shakespeare’s Globe

Shakespeare’s Globe

O Shakespeare’s Globe é parada obrigatória para os amantes da literatura inglesa.

O local é uma reconstrução do teatro original da companhia Shakespeariana de 1599, que foi destruído no dia 29 de junho de 1613. Na data, um canhão usado na peça “Henry VIII” errou o alvo, botando fogo nas vigas de madeira do teatro.

Um ano após o incêndio, o local foi reconstruído, sendo fechado em 1642 pelos puritanos da época. Em 1644, o prédio foi totalmente demolido por conta de um falso documento que autorizava a construção de cortiços no local.

Em 1997, o atual Shakespeare’s Globe foi construído à 230 metros do teatro original.

Ainda hoje turistas de todo o mundo visitam a atração, a fim de assistir peças inesquecíveis a céu aberto ou de visitar o interior do museu.

4.     London Eye

London Eye

Um dos principais pontos turísticos de Londres é, sem dúvidas, o London Eye, a terceira maior roda gigante do mundo. Esta proporciona a seus visitantes uma vista sensacional de toda a cidade com seus 135 metros de altura.

Turistas desavisados costumam perder horas na fila, tornando a visita muito mais demorada do que para os visitantes que compram seus ingressos antecipadamente pelo site oficial da atração.

Um dos melhores horários para se realizar uma visita ao London Eye é ao entardecer, pois é possível apreciar a visão 360º da cidade iluminada.

A roda gigante possui 32 cabines que comportam 25 pessoas cada. Estas possuem um formato oval e apenas um banco central, já que os visitantes costumam apreciar o passeio de pé.

5.     Kew Gardens

Kew Gardens

Um dos pontos turísticos de Londres preferidos pelos turistas que querem relaxar é o Kew Gardens. Este Jardim Botânico possui a maior coleção de plantas vivas do mundo e foi considerado patrimônio mundial pela UNESCO em 2003.

O local que reúne mais de 30 mil tipos de espécies é referência quando o assunto é a história e o desenvolvimento do paisagismo, além da pesquisa científica da flora mundial.

A atração está localizada no sudoeste de Londres, entre os distritos de Kew e Richmond, sendo facilmente acessada pela linha verde do metrô.

Kew Gardens é divido em partes e uma das mais queridas pelos turistas costuma ser a Palm House, uma linda estrutura de vidro e ferro da época vitoriana. O local abriga palmeiras de todas as partes do mundo, inclusive o babaçu brasileiro.

6.     Hyde Park

Hyde Park

O Hyde Park é o parque real mais famoso de Londres com seus 350 hectares de extensão.

Este é um ótimo lugar para repor as energias em meio a lindas paisagens compostas por esquilos, lagos e monumentos.

Os visitantes também podem realizar passeios de barco, a cavalos, de bicicleta, ou simplesmente sentar na grama e realizar um piquenique.

O parque é bastante famoso pelo Marble Arch, um monumento de mármore de 3 arcos.

Este foi desenhado por John Nash que se inspirou no Arco romano de Constantine para cria-lo. Sua construção foi finalizada em 1828, sendo uma passagem ao Palácio de Buckingham.

Além disso, a atração é a detentora do Speaker’s Corner, local onde qualquer cidadão pode discursar criticando qualquer pessoa, desde que esta não faça parte da Família Real ou do governo inglês.

7.     Estúdios de Harry Potter

Estúdios de Harry Potter

Os estúdios da Warner Bros são um dos mais amados pontos turísticos de Londres.

O passeio possibilita que amantes da saga Harry Potter conheçam os cenários dos filmes, como o Basilisco, o Escritório de Dumbledore, o salão comunal da Grifinória, o quarto do Harry, a Olivaras (loja de varinhas).

Além disso, os visitantes podem ver a ponte de Hogwarts e a vassoura Nimbus 2000 bem de perto.

O local também conta com diversos telões que mostram os momentos preferidos dos fãs da saga do bruxo mais famoso do mundo.

Com a visita, os viajantes conhecem o platô, as técnicas usadas para a criação dos desenhos e gráficos do filme, além de se divertirem com os vestuários utilizados pelos personagens.

O passeio tem uma duração média de 3 horas e vale cada segundo.

É importante que os turistas que desejam visitar a atração comprem seus ingressos antecipadamente, pois os estúdios disponibilizam apenas 5 mil entradas por dia.

Isso faz com que muitas pessoas que deixam para comprar seu bilhete na hora não consigam entrar.

8.     Notting Hill

Notting Hill

O bairro ficou mundialmente conhecido por conta do filme “Um lugar chamado Notting Hill” de 1999, estrelado por Julia Roberts e Hugh Grant.

O local é bastante adorável e animado, tendo como rua principal a Portobello Road que detém ótimos cafés, restaurantes, lojas de antiguidades e uma feirinha de rua aos sábados.

Notting Hill nem sempre foi um bairro tão agradável assim. Até os anos 1950, as casas do local pertenciam à aristocracia britânica e abrigavam diversas famílias sem muito conforto.

Depois da Segunda Guerra Mundial, a área foi ocupada por diversos imigrantes vindos da África e das colônias do Caribe.

Por conta do alto número de negros que viviam no local, Notting Hill foi o primeiro bairro londrino a sediar tristes conflitos raciais em agosto do ano de 1958.

No ano seguinte, tais imigrantes se uniram e organizaram a primeira edição do Carnaval de Notting Hill como forma de protesto. Atualmente esta festividade atrai milhões de pessoas todos os anos no mês de agosto.

9.     Mosteiro de Westminster Abbey

Mosteiro de Westminster Abbey

O mosteiro de Westminster Abbey é bastante procurado por turistas, tornando-se um dos mais amados pontos turísticos de Londres. A atração de arquitetura gótica está situada no distrito de Westminster, perto do palácio do parlamento.

Esta igreja é famosa por ser onde pessoas famosas são enterradas e sepultadas, além de ser o local onde quase todos os casamentos da família real britânica são realizados.

O mosteiro é um dos símbolos anglicanos que marcaram a monarquia do país. Sua construção se deu no ano de 624 durante o reinado de Mellitus, tendo sido modificado e restaurado diversas vezes.

Além disso, foi nesta famosa igreja que os antigo e novo testamentos foram traduzidos do latim para o inglês.

10. Catedral de St Paul’s

Catedral de St Paul’s

A catedral de St Paul’s é um dos pontos turísticos mais famosos de Londres. A construção foi considerada a mais alta da cidade entre os anos de 1710 e 1962, possuindo 111 metros de altura. Apesar disso, continua sendo a segunda maior catedral do mundo.

A atração está situada no centro de Londres, no topo da famosa ladeira de Ludgate Hill, o ponto mais alto da região, podendo ser vista de vários cantos da cidade.

A igreja original foi construída em madeira, tendo sido destruída por um incêndio no ano de 1666. Esta teve de ser reconstruída diversas vezes até se tornar o magnífico edifício que é atualmente.

11. Palácio de Buckingham

Palácio de Buckingham

O Palácio de Buckingham está localizado no centro de Westminster, sendo utilizado como sede de eventos especiais de Estado e como hospedagem real.

A construção do palácio se deu no ano de 1702 pelo Duque de Buckingham, a fim de se tornar sua casa em Londres. Em 1761, o rei Geoge III comprou a residência, tornando-se residência real.

Já no ano de 1774, a casa ficou conhecida como Queen’s House por conta da mudança da rainha Charlotte para o local.

Apesar das inúmeras restaurações e manutenções, a frente do palácio se mantém intacta há mais de 300 anos. Atualmente, o local é a residência oficial da Rainha Elizabeth II e de seu marido Duque de Edinburgh.

12. Torre de Londres

Torre de Londres

A Torre de Londres possui 20 torres e é um forte e palácio real, estando localizado na margem do rio Tâmisa, no centro de Londres. Sua construção aconteceu no ano de 1066 após a conquista normânica do Reino Unido, por Wiliam, o conquistador.

O palácio foi utilizado como residência real até o ano de 1100 quando passou a ser utilizado como prisão.

A construção possui um importante papel na história da Inglaterra, tendo servido como local de aprisionamento de Elizabeth I, suspeita de participar de uma rebelião frustrada conta Maria 1ª.

Com o passar dos anos, a Torre ganhou fama por ter sido local de tortura e morte.

14. Madame Tussaud’s

Madame Tussaud’s

Madame Tussaud’s de Londres é a sede de uma famosa franquia de museus de cera que pode ser encontrada em diversos locais do mundo, como Nova York, nos Estados Unidos.

O museu foi criado no ano de 1884 por Marie Tussaud que imigrou para a Inglaterra em meio à Revolução Francesa.

O local que cria réplicas de cera em homenagem a pessoas famosas está localizado em Marylebone, próximo à estação de metrô Baker Street.

A família real britânica também está incluída na coleção do museu, bem como Justin Bieber, Beyonce, Madona, Michael Jackson, entre outros artistas famosos.

 

Você quer conhecer mais roteiros? Então, se liga?

Você já conhecia os pontos turísticos de Londres? Pretende conhecer? Conta pra gente aqui nos comentários!

SE HOSPEDE COM BOOKING.COM! CLIQUE AQUI!

VIAJE SEGURO:
Seguro viagem europa 728x90

Pontos Turísticos de Londres: quais você deve conhecer?
5 (100%) 1 vote

viagemcomasmanas

Empreendedoras digitais apaixonadas por viagem que buscam ajudar cada vez mais pessoas a se tornarem as protagonistas de suas próprias vidas.

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Camila disse:

    ROteiro perfeito pro que eu tava procurando! Q top q vcs tb curtem o harey potter hahahahaha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *