Visto de trabalho no Canadá: saiba como tirar o seu!

Almejar um visto de trabalho para o Canadá é uma realidade na vida de muitos brasileiros. Isso acontece por conta de diferentes motivos, como programas de incentivos, qualidade de vida, tolerância a imigrantes, entre outros.

Não é possível trabalhar legalmente no país sem um visto adequado. Além disso, é essencial que o solicitante tenha um nível avançado de inglês.

Como conseguir

Existem duas maneiras de trabalhar de forma legal no Canadá. A primeira delas é já tendo uma oferta de emprego no país. Assim, a empresa canadense fica encarregada de solicitar o visto de trabalho, simplificando a vida de quem está indo para lá.

Também é possível trabalhar por lá sendo transferido. Este é o caso de quem já trabalha em uma multinacional canadense ou em uma que tenha sede no país.

Outra forma de conseguir um visto de trabalho para o Canadá é estar matriculado em uma graduação ou pós-graduação que permita que o aluno trabalhe no país. Isto é chamado de Port-Graduation Work Permit (PGWPP), que quer dizer “permissão de trabalho após a graduação”.

O PGWPP também ajuda os formandos a se qualificarem para morar permanentemente no Canadá através do Express Entry.

A autorização para trabalhar não poderá ter validade maior que 3 anos depois do fim do curso. Em casos específicos, existe a possibilidade de se trabalhar fora do campus universitário por até 20 horas semanais. Isto ocorre apenas quando os horários de trabalho não conflitam com os das aulas.

Quem está apto a ter um visto de trabalho canadense

Todas as pessoas que possuem uma carta-convite para trabalhar no Canadá ou uma carta de aceite de uma instituição de ensino superior canadense estão aptas a solicitarem um visto de trabalho.

Para ingressar em uma graduação ou pós-graduação no país, é necessário realizar alguns testes e provas.

Além disso, é de suma importância ter inglês fluente; estar com o passaporte válido; realizar testes de proficiência em inglês, como TOEFL e IELTS; enviar comprovantes e diplomas traduzidos; possuir cartas de recomendação de professores; fazer testes específicos da área de ensino pretendida.

Todas estas exigências podem variar conforme as regras da faculdade pretendida.

Quem viaja ao Canadá acompanhado seu cônjuge que trabalhará ou estudará no país, também pode solicitar uma Permissão de Trabalho durante esse período.

Como solicitar

Para dar entrada em um pedido de visto de trabalho, é necessário enviar os documentos online ou pelo correio após: preencher e assinar formulários oficiais; ter 2 fotos 3×5 com data recente no verso; estar com o contrato de trabalho em mãos (não é necessário no caso de cônjuge de estudante); realizar exames médicos; estar com o passaporte dentro da validade; comprovar rendimentos financeiros; apresentar uma carta de intenções para explicar o motivo de sua ida ao país.

 

Precisa de um visto de trabalho canadense? Comente abaixo sobre sua experiência e continue seguindo nossas publicações para saber mais sobre o Canadá!

SE HOSPEDE COM BOOKING.COM CLICANDO AQUI!

VIAJE SEGURO:

Seguro viagem america do norte 728x90

Visto de trabalho no Canadá: saiba como tirar o seu!
5 (100%) 3 votes

viagemcomasmanas

Empreendedoras digitais apaixonadas por viagem que buscam ajudar cada vez mais pessoas a se tornarem as protagonistas de suas próprias vidas.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *