Lua de mel no Brasil: conheça os 10 melhores destinos!

A viagem de lua de mel é um dos momentos mais esperados da vida de um casal – depois do casamento – e alguns dos melhores destinos estão no Brasil.

Como é um um momento único, deve ser muito bem planejado para que tudo saia dentro do programado. Então, fique atento às variáveis de cada local antes de marcar sua viagem como época e estação do ano, clima e etc.

Pensando nisso, listamos abaixo as melhores opções de destinos para lua de mel no Brasil para você.

10 destinos inesquecíveis para passar uma lua de mel no Brasil

1.Gramado/RS

A cidade está localizada na da Serra Gaúcha e possui alguns diferenciais, como diversos restaurantes de Café Colonial (quem já provou sabe do que estamos falando), Galeterias, , visitas a vinícolas, passeios de Maria Fumaça, incríveis fábricas de chocolate e infinitas coisas mais.

Além disso, é possível aproveitar parques ecológicos, como o Parque do Caracol, e passar um dia romântico em meio a bastante ar puro.

Temos um artigo completo sobre Gramado, para acessá-lo é só clicar aqui!

2.Bonito/MS

Bonito é conhecida como a “capital brasileira do ecoturismo” e não é pra menos. Os turistas sempre são atraídos para lá por suas belezas naturais proveniente de rios, cavernas, grutas e dolinas.

PS: Dolina pode ser traduzida como pequeno vale, sendo o oposto de sua irmã Colina.

A cidade sul-matogrossense faz parte do complexo turístico do Parque da Bodoquena e fica bem próxima ao Pantanal, possibilitando que os recém-casados estiquem um pouquinho o passeio.

Os lugares imperdíveis de Bonito são, sem dúvidas, os diversos tipos de entretenimento com o meio ambiente, como o mergulho em águas cristalinas e a flutuação que possibilita o encontro com a vegetação e a flora locais.

Além disso, quem vai à cidade não pode deixar de conhecer o abismo Anhuma, uma cratera de 72 metros de profundidade com um lago paradisíaco ao fundo.

Para chegar até lá, é preciso gostar de aventuras, pois sua descida combina rapel com mergulho. Na verdade, o casal tem que ser bem aventureiro para escolher esse destino, pois quase todas as atrações envolvem aventuras.

A culinária do estado do Mato Grosso do Sul também é muito seduzente, sendo composta por pacus, dourados, pintados, arroz com pequi, churrasco pantaneiro e caldos de peixe.

3.Foz do Iguaçu/PR

Foz do Iguaçu é uma famosa cidade brasileira e fica bem na divisa entre o Brasil, Paraguai e Argentina, conhecida como a Tríplice Fronteira.

O famoso ponto turístico do local conta com 275 quedas d’água. O Parque Nacional, onde estão localizadas, foi tombado como Patrimônio da Humanidade e recebe turistas do mundo inteiro o ano inteiro.

Porém, a melhor época para visitar o parque é no verão, pois é um período de constantes chuvas que dão um volume extraordinário às quedas d’água.

O local conta com passarelas e mirantes que permitem que os turistas cheguem bem perto das cachoeiras.  O casal também pode realizar um passeio um pouco mais romântico se optar pelo voo de helicóptero que sobrevoa todo o parque .

Os casais mais radicais também podem praticar rafting ou realizar passeios de barco pelas águas do Parque Nacional.

4.Angra dos Reis/RJ

Angra dos Reis é uma cidade do estado do Rio de Janeiro composta por 365 ilhas e quase 2 mil praias que lhe renderam o título de “Caribe brasileiro”. Ou seja, passar a lua de mel em Angra é garantia de sucesso.

A cidade fica a 170 km da capital Rio de Janeiro e é cercado pela Mata Atlântica e pela Serra do Mar, além de contar com praias de águas cristalinas, uma rede de hotéis internacionais e opções gastronômicas maravilhosas.

Uma opção bem romântica para quem está em lua de mel é o passeio de escuna ou de saveiro ao entardecer.

5.Fernando de Noronha/PE

Fernando de Noronha é um arquipélago paradisíaco constituído por 21 ilhas e ilhota pertencente ao estado de Pernambuco. Sua área principal conta com 8km² de preservação ambiental, fazendo com que ele seja um destino com fama internacional.

A missão mais difícil que o casal terá passando a lua de mel por lá, vai ser escolher entre as diversas ilhas para nadar com os peixes, golfinhos e tartarugas. Além de ter que percorrer todo o arquipélago para saber qual mirante possui a vista mais bonita do por do sol.

A paisagem, gastronomia e atividades do local tornam Noronha um destino BEM romântico e o colocam na lista dos melhores destinos para lua de mel no Brasil.

6.Lençóis Maranhenses/MA

Os casais que gostam de exclusividade e calmaria acertarão em cheio ao escolher os Lençóis Maranhenses como destino de sua lua de mel. O local é tão grande que o casal encontrará diversas piscinas naturais desertas para namorar.

O destino fica a mais ou menos 250 km da capital maranhense, porém, a melhor forma de chegar lá é pela cidade de Barreirinhas. Esta possui inúmeras opções de lazer, como o passeio pelo Rio Preguiça que leva até as lagoas Bonita e Azul.

A melhor forma de explorar os lençóis é com a companhia de um guia turístico, pois que o acesso ao parque onde eles estão localizados é restrito.

Mas todo o esforço vale muito a pena, já que o cenário maranhense reúne dunas de areias brancas e lagoas cristalinas de água doce.

7.Costa do Sauípe/BA

A cidade fica a pouco mais de uma hora de Salvador. Para chegar à Costa de avião, os turistas tem que seguir até a capital baiana e alugar um carro para ir até o destino.

A Costa do Sauípe  é sede de torneios internacionais de tênis, o que a levou a receber um dos maiores empreendimentos turístico-hoteleiros do Brasil. Então, os casais que decidirem passar a lua de mel por lá receberão, com certeza, tratamento de estrelas do cinema.

O complexo hoteleiro é composto por 6 pousadas temáticas e 5 hotéis de luxo de qualidade internacional. Além de contar com uma paisagem de tirar o fôlego e praias de areia branca exclusivas para os hóspedes.

8.Natal/RN

Natal é uma das capitais mais populosas do Brasil e possui belezas naturais e fortes imperdíveis, como o Forte dos Reis Magos.

Além disso, a cidade é composta por diversos bares e restaurantes com maravilhosos pratos de frutos do mar. Ou seja, não tem como errar se a escolha do casal for por esse destino em sua lua de mel.

Os recém-casados certamente terão memórias incríveis de sua viagem com a ajuda de fotos passeando de dromedário pelas Dunas de Genipabu ou rolando nas areias do Parque das Dunas.

As praias em Natal são de tirar o fôlego e as mais badaladas em termos de turismo são as praias do Meio, Areia Preta, Artista e Ponta Negra.

O pombinhos ainda podem aproveitar para conhecer o município vizinho de Tibau do Sul, que fica a 77 km da capital. É lá que se encontram as famosas praias da Pipa e do Amor.

9.João Pessoa/PA

A capital do estado da Paraíba também é conhecida como “Porta do Sol” por estar localizada na Ponta dos Seixas, o ponto mais oriental das Américas. Isto fez com que a cidade ficasse conhecida como sendo o primeiro lugar onde o sol nasce em toda a América.

As melhores praias e mais visitadas pelos turistas são as que ficam na área urbana, como as de Cabo Branco, Manaíra e Tambaú.

João Pessoa também conta com praias próprias para surf com águas agitadas. Estas ficam no litoral norte.

Além das praias, a capital conta com diversos passeios culturais, como o conjunto arquitetônico de São Francisco, o Mosteiro de São bento, a Capela da Ordem Terceira do Carmo, a Igreja da Guia, diversos faróis e fortalezas.

A gastronomia local conta com frutos do mar, carne de sol, buchada de bode e rubacão, que é um primo de primeiro grau de baião de dois, porém é cozido no leite e servido com vinagrete e carne seca.

10.Canoa Quebrada/CE

Canoa Quebrada é um paraíso escondido que aflora a paixão nas pessoas, fazendo dele um destino perfeito para casais em lua de mel. O local é ótimo para quem quer relaxar a dois.

É impossível não ficar impressionado com as dunas e falésias vermelhas que medem um pouco mais de 25 metros de altura acima do nível do mar.

O acesso ao local pode ser feito através da vila de pescadores que existe desde os anos 1970, o que faz com que os moradores sigam até hoje a tradição de pescar com jangadas no oceano.

O momento mais romântico do dia é assistir ao por do sol em cima das dunas. Depois disso, o destino certo é a Rua Broadway, onde turistas e moradores se reúnem em barzinhos e dançam ao som de um bom forró nordestino até o amanhecer.

Onde você passou a sua lua de mel? Já conhecia os melhores destinos brasileiros para comemorar esse marco na vida de um casal? Conta pra gente aqui nos comentários!

SE HOSPEDE COM BOOKING.COM!

VIAJE SEGURO:
Seguro viagem brasil 728x90

Lua de mel no Brasil: conheça os 10 melhores destinos!
5 (100%) 10 votes

viagemcomasmanas

Empreendedoras digitais apaixonadas por viagem que buscam ajudar cada vez mais pessoas a se tornarem as protagonistas de suas próprias vidas.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Camila disse:

    Nossa, muito bom o texto. To decidindo pra onde vou na minha lua de mel e só estava pensando em destinos fora do país. Com ctz depois desse post vou pensar em ir pra algum lugar por aqui!
    Ótimo blog, parabéns!

    • viagemcomasmanas disse:

      Oi, Camila!
      Muito obrigada de verdade por seu comentário!
      E sim! Muitas vezes a gente acha que só destinos internacionais são interessantes, mas o nosso país também tem charme de sobra! hahahahahhahahah

      Abração das Manas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *