Regiões Gay friendly no Canadá

O Canadá é um dos países mais respeitadores e inclusivos em relações às minorias. É muito difícil ouvir algum caso que envolva preconceito e violência contra homossexuais no país, por exemplo. Isto ocorre principalmente nas grandes cidades onde existem pessoas de todos os gêneros, cores e orientações sexuais.

Cidades como Toronto, Ottawa, Vancouver e Montreal têm bairros gays, onde o preconceito quase não existe e a diversidade reina solta. No país, o casamento gay é permitido desde 2013 e a maioria da população é a favor desta decisão.

Por conta dessa tolerância ao diferente, em várias cidades do país existem regiões e eventos homossexuais no Canadá, principalmente nas cidades de Toronto, Vancouver e Montreal.

Onde estão as regiões gay friendly no Canadá?

Parada Gay de Vancouver – Davie Street

A Davie Street conta com a forte presença dos gays que moram ou estão de passagem por Vancouver. Esta região é conhecida como “gaybourhood”, ou bairro gay em português, já que quase todos os hotéis, restaurantes, pubs e cafés são dedicados ao público LGBTI.

Os pontos de ônibus por lá são rosas e existem bandeiras com o símbolo do arco-íris penduradas pelos postes do local. As faixas de pedestres e as lixeiras também homenageiam o movimento.

Além disso, é nessa mesma rua que acontece a Parada do Orgulho Gay de Vancouver  há mais de 35 anos. Todos os anos um tema é escolhido para ser o lema da manifestação que sempre visa mostrar o quão comum e normal é ser diferente.

#vivaadiferença

Durante a Parada, que normalmente, acontece no mês de julho ou de agosto, gays, héteros e simpatizantes, marcham em prol da diversidade em uma grande festa ao ar livre com muita música, animação e respeito.

 Whistler Pride e Ski Week

O evento foi nomeado pelo site Gay Travel como o evento gay número 1 de inverno, e acontece no vale de Whistler que está está a 607 metros acima do nível do mar.

O Whistler Pride recebe a comunidade LGBTI de 26 países diferentes e realiza o maior festival gay de inverno do planeta.

A Ski Week  mescla a celebração da diversidade com a diversão em uma enorme área coberta de neve onde os participantes podem esquiar a vontade.

The Village

Toronto abriga a maior comunidade gay do país, por isso, o preconceito é quase zero por lá. A principal área gay da cidade fica no centro, entre as ruas Church e Wellesley.

As placas de rua da região, conhecida como “The Village”, são grafadas com um arco-íris. Além de contar com a estátua do escocês Alexander Wood, que foi o primeiro gay a se assumir no Canadá.

Parada Gay de Toronto

A Parada do Orgulho Gay acontece no final de junho de todos os anos em Toronto, sendo maior e mais estrondosa do que a de Vancouver. Nas últimas edições foram contabilizadas mais de 1 milhão de pessoas nas ruas.

A inclusão das minorias é tão importante no Canadá que, em 2016, a edição da Parada Gay de Toronto teve a presença do pimeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, que só tem arrasado desde que assumiu o cargo.

Esta foi a primeira vez que um primeiro-ministro em exercício participou da marcha do Dia do Orgulho Gay no país.

Prism Festival

Acontece em Toronto o maior festival gay de música do mundo. São cinco eventos com diversos shows durante todo o ano, incluindo o famoso Salvati On.  Vários artistas embalam as festividades que comemoram a beleza da diversidade.

O festival também conta com duas novas produções que foram lançadas no ano novo, Legends e Paradiso. Estas são as primeiras produções internacionais do evento que acontecem em Playa Del Carmen.

Divers cité, a Parada Gay de Montreal

A missão do Divers Cité é apresentar um festival de arte e música que ilustra e celebra o valor da diversidade em meio a um espírito de troca, solidariedade e amor.

O evento acontece há mais de dezoito anos em Montreal e conta com a expansão de seu reconhecimento internacional a cada ano. A St. Catherine Street e ruas próximas a ela são fechadas todo mês de julho para a comemoração.

A maior parte da programação acontece nas ruas da cidade de forma gratuita. As músicas ficam a critério dos artistas do momento que embalam o público derante a Parada do Orgulho Gay. Os participantes encontram facilmente artistas do blues, jazz, pop, rock, funk, tecno, entre outros.

St. Catherine Street

A vida noturna gay em Montreal se concentra em torno da St. Catherine Street, entre o Berri-UQAM e o metrô Papineau. Muitos bares e boates da região são agrupados, na maioria das vezes, sob o mesmo teto, como a Sky Complexe que conta com uma boate, restaurante e um terraço no último piso.

Outro complexo bastante famoso é o Saloon Nightclub Resto, um lugar que conta com uma gastronomia especializada em carnes bovina, mas também possui um bar popular onde a comunidade LGBTI costuma se reunir.

Você já conhecia uma dessas regiões no Canadá? Deixe sua dúvida ou experiência abaixo e continue acompanhando nossas publicações!

SE HOSPEDE COM BOOKING.COM!

VIAJE SEGURO:

Seguro viagem america do norte 728x90

Regiões Gay friendly no Canadá
5 (100%) 2 votes

viagemcomasmanas

Empreendedoras digitais apaixonadas por viagem que buscam ajudar cada vez mais pessoas a se tornarem as protagonistas de suas próprias vidas.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *