Stopover: o que é e como fazer?

Uma expressão que gera muitas dúvidas entre viajante é STOPOVER, que nada mais é do que uma parada no meio de uma viagem. Isso possibilita o passageiro passar algum tempo em uma cidade de conexão.

Então, basicamente, o viajante ao fazer uma viagem longa pode parar em uma cidade onde fará uma conexão e passar alguns dias por lá, aproveitando, assim, mais um lugar em sua viagem que tinha apenas um destino inicialmente.

COMO FUNCIONA O STOPOVER?

Ao fazer uma viagem para a China, por exemplo, saiba que seu voo terá escalas ou conexões em algum lugar antes de chegar ao destino final. Isso acontece por conta do longo trajeto a ser percorrido, fazendo com que as companhias aéreas precisem parar em algum país como a Suíça, por exemplo.

Ao parar na Suíça, você pode simplesmente pegar sua bagagem e curtir alguns dias em solo europeu e só depois seguir viagem até o seu destino, no caso, a China.

Então, essa é a oportunidade perfeita para quem quer aproveitar mais de um destino em uma mesma viagem.

QUANDO POSSO FAZER UM STOPOVER?

Um stopover pode ser feito sempre que um voo faça uma escala ou uma conexão, seja ele internacional ou nacional. Porém, eles dependem de uma autorização da companhia aérea.

As empresas que permitem essa parada podem ou não cobrar uma taxa pelo stopover. Mas, em muitos casos, essa opção é oferecida gratuitamente pelas companhias aéreas, principalmente em voos internacionais.

COMO SABER SE MEU VOO POSSIBILITA UM STOPOVER?

A possibilidade de haver uma parada em algum lugar antes de chegar ao destino final depende exclusivamente da companhia aérea. Assim, é preciso entrar em contato com ela e verificar se é possível realizar p stopover e se há alguma taxa extra para isso.

Na maioria das vezes, essa informação se encontra na descrição da tarifa. No brasil, um exemplo muito famoso desse sistema é o Giro TAM, que possibilita a escolha de até 4 destinos no Brasil em uma mesma viagem.

Na maioria das vezes, uma parada a mais é feita quando um voo possui conexões. Então, a forma mais fácil de conseguir se beneficiar dessa possibilidade é procurando empresas que usam a cidade escolhida como bases de suas operações. Isso acontece com Air France em Paris, por exemplo. 

Normalmente o perídio máximo de estadia em um destino intermediário é de 30 dias, podendo variar dependendo da companhia aérea.

Para ter direito a um stopover, é necessário verificar se existe a possibilidade de fazê-lo antes mesmo de começar sua viagem. Não ache que poderá pousar em uma conexão em algum lugar do mundo, descer e ficar alguns dias.

É ótimo conhecer lugares, ainda mais quando uma viagem de destino único pode virar uma de destinos múltiplos. Então, verifique sempre essa possibilidade e a aproveite!

Você já conhecia esse conceito de stopover? Já fez uso dele? Conta pra gente aqui nos comentários!

SE HOSPEDE COM BOOKING.COM!

VIAJE SEGURO:
Seguro viagem geral 728x90

Stopover: o que é e como fazer?
5 (100%) 11 votes

viagemcomasmanas

Empreendedoras digitais apaixonadas por viagem que buscam ajudar cada vez mais pessoas a se tornarem as protagonistas de suas próprias vidas.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Bruna disse:

    Nao conhecia, bom saber …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *