Museu Submarino U-434 em Hamburgo

É incrível como existem lugares que não estão em listas de pontos turísticos locais, mas são de tirar o fôlego. Já cansamos de conhecer lugares por coincidência ou curiosidade e em Hamburgo não foi diferente.

Indo em direção ao Porto, nos deparamos com um submarino que chamou nossa atenção. Tratava-se do museu submarino U-434, o U-Bootmuseum Hamburg.

HISTÓRIA DO U-434

Hoje em dia ele é um museu que retrata sua história “de vida”.

O U-434 foi um submarino espião russo na época da Guerra Fria. Com 90,16 metros de comprimentos, ele é um dos maiores submarinos não nucleares do mundo!

Sua construção começou em setembro de 1975, no estaleiro naval Krasnoe Sormovo em Gorky (agora Nizhny Novgorod), a cerca de 400km a leste de Moscou. Em maio do ano seguinte ele já estava em operação.

Ele pertence a classe Tango que recebeu recursos que foram colocados pela primeira vez em um submarino soviético como, por exemplo, um complexo sonar e entrada automática de dados nos torpedos antes dos tiros.

Após a queda da antiga União Soviética em 1991, mais de 100 submarinos começaram a ser desmontados. Alguns ainda foram mantidos para uso do governo e outros viraram museus. O U-434 esteve a serviço da Marinha Russa até 2002, depois disso foi negociado com Hamburgo que o transformou em museu.

Em novembro de 2002, o museu foi inaugurado e aberto ao público. Ele ficou localizado em Baakenhafen até 2010. Após a revitalização do Porto de Hamburgo, o U-Bootmuseum foi transferido para lá. Hoje ele se encontra em St Pauli, próximo ao famoso Mercado de Peixes.

POR DENTRO DO MUSEU SUBMARINO

É possível adquirir seu ingresso de duas formas. Uma delas é o comprando antecipadamente através do site oficial do museu. Para isso você tem que ter uma conta no Paypal. Depois é só imprimir seu voucher e entrar no museu.

A outra opção de compra e mais utilizada (principalmente porque o site está em alemão), é a a compra realizada no local do museu.

O ingresso dá direito a uma visita sem guia. Para ter uma visita guiada, você terá que pagar um valor extra. Fomos sem guia mesmo porque ele só falava alemão e russo. Então, né…

Uma das coisas que nos impressionou foi o momento da compra do ingresso. Pedimos duas meias de estudantes e ninguém pediu para ver nossos documentos. Insistimos, mas a atendente apenas respondeu: vocês não precisam provar isso, já que me deram a palavra de vocês.

Por conta das condições de entrada e de saída do submarino, a visita não se torna possível para cadeirantes. Infelizmente.

Os ambientes em seu interior são muito pequenos e apertados, ficando difícil até para a Mariana se locomover com seu 1,53m.

O acesso à sala de comando é permitido através de um pagamento adicional e apenas com a companhia de um funcionário do museu.

O passeio é super diferente, mas vale muito a pena conhecer esse pedacinho da história. Principalmente para quem é fascinado por história de guerra como nós.

PS: Se você for à Alemanha durante o inverno europeu, vá bem agasalhado para não ter que se proteger do frio que nem Gabriela…

Endereço:  

St. Pauli Fischmarkt, 10, 20359 Hamburgo, Alemanha

Horário de Funcionamento:

2ª à 6ª – das 9h às 20h.

Domingo: das 11h às 20h.

Ingresso:

Adultos – 9 euros

Família com 2adultos e 1 criança: 20 euros

Família com 2 adultos e 2 crianças: 22 euros

Idosos e Estudantes: 7 euros

Você já conhecia esse submarino? O que achou? Conta pra gente!

SE HOSPEDE COM BOOKING.COM

VIAJE SEGURO:

Seguro viagem europa 728x90
 

Museu Submarino U-434 em Hamburgo
5 (100%) 7 votes

viagemcomasmanas

Empreendedoras digitais apaixonadas por viagem que buscam ajudar cada vez mais pessoas a se tornarem as protagonistas de suas próprias vidas.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Felipe disse:

    Nossa, nao conhecia.
    Sou loco pela Guerra Fria.
    Quando tiver a oportunidade de ir ai, com ctz vou conhecer.
    Vlw pela dica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *