Simplicidade de amar

Tem vezes que você acorda com uma vontade louca de presentear alguém que você ama, mas sua imaginação e criatividade são tão limitadas que, após pesquisar por ideias para presentes mirabolantes na internet, você acaba desistindo.

Na maioria das vezes as pessoas querem “causar” com presentes caros e pouco usuais. Parece que existe uma linha imaginária que separa o limite do presente bom do presente ruim, e essa linha, ao que tudo indica, é a linha imaginária do valor em dinheiro do presente.

Como isso é um padrão – não uma regra, mas sim um padrão – sinto, muitas vezes, que estou fora dessa quase regra, pois o que me deixa feliz, sem graça, sem ação, sem palavras, são presentes/atitudes que vêm da alma.

O preço nem sempre mostra o verdadeiro valor de algo, principalmente porque muitas pessoas presenteiam outrem ou a si mesmos apenas para serem vistos por outras pessoas que também foram mordidas pelo consumismo.

Presentes com ou sem valor comercial, mas com valor sentimental, fazem com que eu me sinta a pessoa mais feliz desse mundo. Café da manhã na cama, um sorriso bobo no meio da praça, passear de carro de mãos dadas, um ingresso pro show mais esperado da vida, uma aliança de compromisso amarrada a um coração, um jantar preparado por você, um cofrinho que faz barulho toda vez que você coloca uma moedinha nele, um ovo de páscoa que você tanto queria, um sábado em casa assistindo a um filme juntinho, um abraço apertado no final do dia…

São as coisas simples e que vêm do coração que mais elevam a alma a um estado único de paz e felicidade. Presentes com significados reais valem muito mais do que qualquer nota de 100 reais que um sortudo possa eventualmente achar na rua.

O maior, melhor e mais valioso presente que alguém pode dar, acredite, é o coração e a certeza que ele será para sempre seu independente de qualquer coisa.

SE HOSPEDE COM A BOOKING.COM

VIAJE SEGURO:

Seguro viagem geral 728x90

Simplicidade de amar
5 (100%) 7 votes

viagemcomasmanas

Empreendedoras digitais apaixonadas por viagem que buscam ajudar cada vez mais pessoas a se tornarem as protagonistas de suas próprias vidas.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Paula Silva disse:

    Me emocionei com esse texto!
    Amar é simples e as pessoas nao entendem isso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *