Onde comer em Lisboa – Cervejaria do Ramiro

Quem planeja uma viagem sempre, ou quase sempre, tem algum objetivo. Pode ser conhecer a cultura local, conhecer o estilo de vida dos moradores de seu destino, conhecer mais da história, entre tantos outros objetivos.

O nosso quase sempre é um mix de vários deles sempre somado ao conhecimento e imersão na gastronomia local.

Em nossa última viagem a Lisboa, em Portugal, descobrimos uma cervejaria que nos fez sorrir do início ao fim do nosso almoço lusitano. É uma das melhores Cervejarias e Marisquerias (que vende mariscos) de Portugal!

A Cervejaria do Ramiro nasceu no dia 7 de abril de 1956 e sofreu muitas modificações em seu menu até se tornar a marisqueira que é hoje.

Todas as comidas do cardápio são sensacionais, mas selecionamos as nossas preferidas, que não podem ficar fora da pedida de ninguém acompanhados sempre de uma cerveja Sagres (mais famosa em Lisboa) bem gelada.

1- GAMBA

Gamba é uma espécie de camarão de uma cor rosa-pálido. Sua casca é um pouco mais mole do que o camarão que estamos acostumados a ver no dia a dia. Além disso, tem é um pouco maior do que o camarão.

Você pode comê-la frita, assada, inteira, cortada no meio… Como quiser!

Na Cervejaria do Ramiro comemos ela no vapor e gelada. Pode parecer um pouco estranho a primeira vista, mas o sabor é incrível!

2- CAMARÃO À LA GUILHO (NA MANTEIGA E ALHO)

O Camarão à la Guilho é um prato simples, porém muito saboroso. Os camarões são feitos banhados em manteiga e alho. Você também pode optar pela pimenta em sua preparação como nós. Fica realmente muito bom. Esse prato também vem acompanhado de alguns pães com manteiga para serem comidos com os camarões.

3- PREGO

Para fechar a comilança, pedimos um prego, que um prato típico português.  É basicamente um sanduíche de pão, carne de boi, temperado com alho, mostarda ou molho picante. Às vezes pode conter fiambre (tipo de presunto português) em seu recheio.

Pode parecer simples, mas o sabor do Prego é realmente especial e vale a pena ser provado.

4- SOBREMESA (QUALQUER UMA!)

Você pode provar qualquer sobremesa que com certeza será boa. A que mais gostamos foi uma torta de chocolate que lembrava muito o gosto de um sorvete Corneto.

A cervejaria do Ramiro fica na Av. Almirante Reis nº1 em Lisboa. Lá fica aberto de 12h até 00h30.

 

Depois dessa comilança, dê uma caminhada pelo centro de Lisboa para ajudar na digestão. Se não aguentar caminhar, vá rolando que nem a gente foi!
 

SE HOSPEDE COM BOOKING.COM!
 

VIAJE SEGURO:
Seguro viagem europa 728x90

Onde comer em Lisboa – Cervejaria do Ramiro
5 (100%) 11 votes

viagemcomasmanas

Empreendedoras digitais apaixonadas por viagem que buscam ajudar cada vez mais pessoas a se tornarem as protagonistas de suas próprias vidas.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *