Roteiro Nova York (o que fazer por lá!)

Provavelmente Nova York é uma das cidades mais procuradas para turismo e a mais citada em revistas de turismo no mundo todo. O motivo principal é Nova York sempre ser o centro de novos acontecimentos e reinvenção de atrações clássicas e glamorosas, e isso sempre dificulta a criação de um Roteiro de Nova York.

Ela sempre foi e continua sendo bastante popular entre os brasileiros que viajam para os Estados Unidos.

Planejar uma viagem para Nova York não é tão fácil assim, sempre faltarão dias para você se dar como satisfeito em ter conhecido essa cidade.

Ah, antes de mais nada, saiba que você vai ter que estar com o preparo físico muito bom para aguentar essa maratona que conhecer Nova York. Use calçados confortáveis e tenha muita disposição, pois, com certeza, vai valer a pena!

Então, vamos lá conhecer nosso Roteiro de Nova York!

CENTRAL PARK

O parque tem mais de 150 anos e 341 hectares. Ele é considerado por muitos um refúgio em meio a selva de pedra. Sua visita ao parque vai depender muito da estação do ano. Se você for no inverno, provavelmente você vai passar menos tempo lá do que no verão. Mas é no inverno (do final de outubro ao início de abril) que você vai encontrar a famosa pista de patinação Wollman Rink no Central Parque.

Se você for em qualquer estação do ano que não seja o inverno, é muito gostoso reservar um tempo para fazer um piquenique por lá, caminhar, assistir os artista de rua. Lá você também vai encontrar passeios de carruagem.

Neste site você vai poder baixar um mapa do parque e escolher o que visitar e fazer por lá.

5th AVENUE

A quinta avenida, que é a avenida mais famosa de Nova York, está em uma das laterais do Central Park, e é o símbolo de beleza e glamour da cidade.

Nessa rua estão algumas das principais lojas de NY e os prédios mais conhecidos por lá como a Biblioteca Pública de Nova York, o Rockefeller Center (um complexo de 19 edifícios da família Rockefeller, onde funciona uma pista de patinação de gelo no inverno e uma gigantesca árvore de natal), a Catedral de St. Patrick, o The Metropolitan Museum of Art e o Empire State Building.

LOVE E HOPE

Andando pela 5ª avenida e seguindo, depois, pela 6ª avenida com a 55, você vai encontrar a escultura LOVE. Um pouco mais a frente na 6ª avenida com a 53 fica a escultura HOPE. As duas são obras do artista Robert Indiana.

TIMES SQUARE

A Times Square fica na junção da Broadway com a 7ª avenida. Ela é toda cheia de cartazes e anúncios brilhantes e é conhecida como A encruzilhada do mundo, O centro do universo e O coração do mundo. Ela está sempre lotadíssima de turistas, mas é um lugar que você não pode deixar de conhecer em NY.

É muito legal chegar lá no fim da tarde para ver as luzes se acendendo. Por lá você também vai encontrar grandes lojas, principalmente de marcar mais populares. Nosso lugar preferido, sem dúvidas, foi a loja da MM’s.

MUSICAL

Existem 2 possibilidades de compras de ingressos mais certeiras para assistir um musical da Broadway. A primeira é comprar seu ingresso antecipado na internet e não ter problemas adicionais com filas ou faltas de ingresso. Principalmente para musicais muito concorridos como o Rei Leão (é lindo demais, se der, opte por ele!).

A segunda opção é comprar nas bilheterias TKTS que ficam bem no centro da Times Square. Eles vendem ingressos para o mesmo dia com até 50% de desconto.

MACY’S

A loja que fica na Herald Square (próxima ao High Line Park) é a maior loja de departamento do mundo. Tem 2015 mil m² e 11 andares!

Se não quiser gastar com compras, nem entre. É sério.

EMPIRE STATE BUILDING

O Empire State Building é muito conhecido como o prédio do filme King Kong. O prédio tem 102 andares e foi, por muito tempo, um dos prédios mais altos do mundo.

Lá você vai encontrar um observatório para turistas, um dos lugares mais procurados para ver Nova York que alto.

BIBLIOTECA PÚBLICA DE NOVA YORK

Essa biblioteca é uma das mais importantes do mundo! O prédio é incrível por fora e por dentro. E o melhor de tudo: a entrada é gratuita.

Se você der sorte vai encontrar alguma exibição gratuita acontecendo por lá, além de todo acervo permanente da biblioteca com obras importantíssimas, como a Bíblia de Gutenberg.

Ela fica aberta de terça a sábado das 10h às 18h.

WALL STREET

A famosíssima Wall Street é o mais importante centro comercial e financeiro do mundo! E é lá também que fica o famoso prédio da Bolsa de Valores de Nova York.

CHARGING BULL

O Charging Bull é uma escultura em bronze de um touro feita pelo artista Arturo Di Modica. Ele é um símbolo muito famoso do distrito financeiro de Nova York. Muitos acreditam que pegar nas partes do touro dá sorte e dinheiro, então, não se assuste se vir turistas fazendo isso.

Se for tentar, conta pra gente depois se deu certo!

PONTE DO BROOKLYN

Comece cruzando a ponte a pé. Torça para não estar muito frio, se tiver, vá bem agasalhado por conta do vento, mas não perca o passeio. Aos sábados acontece a feira gastronômica de Smorgasburg no Brooklyn, tornando o sábado o melhor dia para essa travessia incrível. Da ponte você vai ver o Rio Hudson, Manhattan, Brooklyn e a Estátua da Liberdade.

SMORGASBURG

A feirinha gastronômica de Smorgasburg acontece no bairro de Williamsburg no Brookly, que é um dos bairros mais charmosos, com vários restaurante, brechós e lojas do tipo. A feira acontece aos sábados com várias barracas de comida ao ar livre.

BATTERY PARK

O Baterry Park é um parque que proporciona uma vista lindíssima do Rio Hudson e, lá no fundo, apertando bem os olhos, você também consegue ver a Estátua da Liberdade! O por do sol lá é sensacional. Lá tem um dos carrosséis mais lindos de todos com tema de fundo do mar. Então, com ou sem crianças, você tem que conferir!

ESTÁTUA DA LIBERDADE

Existe uma maneira de ter uma visão incrível de Manhattan e da estátua da Estátua da Liberdade de graça! Tudo o que você tem que fazer é ir até o extremo sul de Manhattan e pegar um barca do ferry que fica ao lado do Battery Park. A única coisa que você precisa fazer é chegar lá e esperar a próxima balsa. Um bom horário para pegar o ferry é no final da tarde para aproveitar o maravilhoso por do sol de Battery Park.

THE CLOISTERS

Se você gosta de arte, não pode deixar de visitar o The Cloisters, que faz parte do Metropolitan Museum of Art. Lá você vai encontrar uma coleção de aproximadamente 5 mil obras medievais do século XII ao XV. A maioria delas foi trazida da Europa e são peças religiosas.

Como a maioria dos museus de Nova York, a entrada custa 25 dólares por pessoa, mas você paga o preço que você quiser para entrar no The Cloisters.

JEFFEY’S HOOK (THE LITTLE RED LIGHTHOUSE)

Provavelmente só conhece esse lugar quem mora em NY ou quem tem conhecidos por lá. Trata-se de um pequeno farol vermelho que fica embaixo da ponte George Washington, dentr da área do Fort Washington Park.

MOMA (MUSEU DE ARTE MODERNA DE NY)

Ele foi fundado em 1929, bem no ano da Grande Depressão, e é um dos museus de arte moderna mais importantes do mundo! Lá você vai encontrar obras de Frida Kahlo, Salvador Dali, Van Gogh, Pablo Picasso e de vários outros pintores famosos.

TOP OF THE ROCK

Sabe aquelas cenas de filmes românticos onde o casal tem um momento bem lindo e fofo observando toda a cidade de NY? Imagine presenciar a mesma cena!

NY tem vários observatórios onde você vai conseguir ver a cidade do alto em 360 graus. A melhor vista de todas, na nossa opinião, é encontrada no Top of the Rock, que faz parte d Rockfeller Center. De lá você consegue ver a cidade toda incluindo o Central Park e o Empire State Building.

Ah, é bom comprar seu ingresso antecipado para não correr o risco de não conseguir subir no dia escolhido.

MUSEU DE HISTÓRIA NATURAL

O famoso museu do filme “Uma Noite No Museu” é realmente incrível! Ele é um dos maiores do mundo desse gênero. Na entrada principal você já vai se deparar com o esqueleto de um Barossauro, um dinossauro com mais de 27 metros de comprimento. Seu acervo possui cerca de 32 milhões de exemplares que contam a história de plantas e animais do nosso planeta. Sério, você não pode deixar de visitar esse museu. Ah, e vá com tempo, pois ele é gigantesco e provavelmente você vai gastar um dia inteiro se quiser ver tudo!

JOGO DE BASQUETE

Acho que um dos pontos mais altos da viagem em Nova York sempre é ir a um jogo de basquete. Pra quem não sabe, o time de Nova York se chama Knicks. Sério, nunca fomos a um jogo tão emocionante quanto aquele. NBA, baby. NBA! Go, Knicks!

Ah, os jogos acontecem no Madison Square Garden que é um complexo gigantesco de 4 arenas em NY.

MEMORIAL DAS TORRES GÊMEAS

Tente encaixar sua visita ao Memorial em uma terça-feira, pois nesse dia a entrada é gratuita. Mas para isso, reserve seu ingresso aqui. Nos outros dias os preços variam de acordo com o tipo de tour que você fará.

O memorial é muito emocionante. Você vai encontrar fotos e áudios que não são fáceis de serem vistos.

Do lado de fora do museu foram construídas 2 piscinas no local onde ficavam as torres do World Trade Center em memória das vítimas do atentado.

MADAME TUSSAUDS (MUSEU DE CERA)

É uma famosa rede de museus de cera. Sua sede em NY é muito conhecida, visitada e incrível. As estátuas de cera são muito parecidas com seus “musos”. Mesmo se você não curtir museus ou estátuas de cera, faça uma forcinha para ir. Você não vai se arrepender. Lá você vai encontrar personagens de filmes, rainhas, cantores famosos e tudo mais que conseguir imaginar.

SE HOSPEDE COM BOOKING.COM!

VIAJE SEGURO:
Seguro viagem geral 728x90

 

Roteiro Nova York (o que fazer por lá!)
5 (100%) 8 votes

viagemcomasmanas

Empreendedoras digitais apaixonadas por viagem que buscam ajudar cada vez mais pessoas a se tornarem as protagonistas de suas próprias vidas.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Felipe disse:

    Os roteiros de voces sao mt foda! Da vontade de largar tudo e viajar na hora!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *