Agregadores de Passagens Aéreas

Planejar uma viagem pode não ser uma tarefa tão fácil assim se você não conhecer os melhores meios para economizar. Uma das ferramentas mais utilizadas por muitos viajantes é um agregador de passagens aéreas ou mais de um.

Os agregadores de passagens são sites que reúnem informações de várias companhias aéreas para mostrar os preços de voos em uma única página para o usuário. Fazendo com que ele não perca muito tempo pesquisando.

Eles são uma opção muito válida, já que você consegue ver de uma só vez todas as companhias que vendem passagens para o destino escolhido, verificar os horários e dias mais baratos para a sua viagem e comparar todas essas variáveis.

Uma dica super importante é usar uma janela anônima ou apagar os cookies do seu navegador para pesquisar suas passagens aéreas, pois algumas companhias utilizam as informações fornecidas por você em sua procura e podem aumentar os preços das passagens quando a pesquisa for feita novamente.

Se você pesquisou um preço de passagem e depois fez uma nova pesquisa e verificou que o valor da passagem está mais alto do que antes, esse pode ser o motivo.

Como funcionam os agregadores?

Passagem aérea

Os agregadores de passagens aéreas compram várias passagens das próprias companhias aéreas no atacado, conseguindo vendê-las de forma mais barata para você. É por isso que muitas vezes os valores das passagens nos agregadores serão menores do que nos sites das companhias aéreas.

Onde procurar?

Bom, antes de mais nada, você tem que saber que comprar passagens diretamente no site da companhia aérea pode ser mais barato sim, mas, em muitos casos, o preço será menor em um site agregador de passagens.

Um dos sites mais conhecidos no Brasil é o Decolar. Outra dica para comprar passagens nacionais, é consultar o Submarino Viagens.

Para viagens internacionais, os melhores são o Momondo, Kayak, Skayscanner  e Melhores Destinos.
Vários desses sites te dão a possibilidade de pesquisar passagens colocando várias opções de dias que você pretende viajar e ver qual é a melhor opção para você.

Um cuidado que você tem que ter é ficar atento aos preços que são apresentados, pois normalmente eles aparecem sem as taxas aeroportuárias. Então, escolha a passagem e clique em “comprar” para ter certeza do valor final da sua passagem.
Depois disso, apague novamente os cookies do seu navegador, vá até o site da companhia aérea e veja onde o valor da passagem é o mais barato.

E não existe o melhor agregador possível, pois não dá pra ter certeza que um deles terá sempre as passagens mais baratas.
Mas com uma boa e velha pesquisa, você com certeza vai conseguir comprar as passagens aéreas mais baratas possíveis.

Descubra também qual é o melhor dia e horário para comprar passagens aéreas.

SE HOSPEDE COM BOOKING.COM

VIAJE SEGURO:

Seguro viagem geral 728x90

Agregadores de Passagens Aéreas
4.9 (98.57%) 14 votes

viagemcomasmanas

Empreendedoras digitais apaixonadas por viagem que buscam ajudar cada vez mais pessoas a se tornarem as protagonistas de suas próprias vidas.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *