Dicas de como acumular milhas aéreas

Muitas pessoas acham que para viajar tem que ter um dinheirão. Mas nem sempre você vai precisar pagar por muitas partes de sua viagem, inclusive por uma passagem aérea. Às vezes você vai poder trocá-la por milhas aéreas.

Milhas aéreas são “pontos” que você junta de algumas maneiras e que podem ser trocadas por mercadorias, serviços e passagens aéreas.

E não é muito difícil conseguir juntá-las, você só precisa das informações certas e ficar atento a tudo que você for fazer daqui pra frente para conseguir acumular o máximo possível de milhas aéreas.

Listamos os principais passos para você conseguir juntar milhas e viajar mais! Confira abaixo:

1.Cartão de crédito

A dica mais básica e mais certeira, é usar seu cartão de crédito para tudo. Seja para pagar suas passagens aéreas, estadias, compras no mercado ou para pagar faturas de conta de água e de luz. Dependendo da bandeira do seu cartão de crédito, cada dólar gasto por você, vira uma quantidade de milhas que podem ser trocadas por passagens aéreas no futuro.

2.Compras em lojas parceiras

Os programas de milhas aéreas também somam milhas e seus programas de milhagem em lojas parceiras, podendo ser de compras físicas ou virtuais. Então, antes de realizar qualquer compra, pesquise se a loja em questão faz parte de algum programa de milhas ou se seu produto pode ser comprado em alguma loja parceira.

Normalmente você acumula 2 milhas por real gasto. Este valor pode variar, mas já é bem mais vantajoso do que as milhas acumuladas pelo cartão de crédito.

3.TripAdvisor

Sempre que viajamos fazemos questão de avaliar todos os lugares que visitamos no TripAdvisor, que fornece informações turísticas. Dá um pouquinho de trabalho, mas é uma coisa boa para o site e boa par quem avalia, pois soma milhas no programa Multiplus, do qual a Latam faz parte.

4.Km de Vantagens

Você pode acumular milhas, também, no programa Km de Vantagens de várias formas. Uma delas é abastecer no posto Ipiranga, após se cadastrar no site, e sempre fornecer seu CPF ao abastecer seu carro. Além disso, você pode comprar passagens de ônibus e outros produtos em lojas parceiras diretamente pelo site do Km de Vantagens e trocar por milhas no programa Multiplus.

5.Cadastro para receber informações

É sempre muito válido se cadastrar em newsletters de companhias aéreas, pois sempre existem promoções que possibilitam que você viagem com pouquíssimas milhas aéreas. Essa informação sempre é enviada para seu e-mail após o cadastro.

Passagens aéreas baratas –> clique aqui!

6.Cadastro em programas de milhagem

Alguns programas de milhagem proporcionam vantagens para o viajante dependendo da promoção. A Gol, por exemplo, tem a Smiles que é um programa de assinatura de R$35,00 (o mais em conta, mas existem outros valores com maiores ganhos de milha) que te proporciona mil milhas mensais, mais 6 mil em sua aplicação. Fique atento a essas promoções também.

Você sabia dessas dicas? Gostou? Comenta aqui em baixo!

SE HOSPEDE COM BOOKING.COM

VIAJE SEGURO:

Seguro viagem geral 728x90

Dicas de como acumular milhas aéreas
5 (100%) 10 votes

viagemcomasmanas

Empreendedoras digitais apaixonadas por viagem que buscam ajudar cada vez mais pessoas a se tornarem as protagonistas de suas próprias vidas.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Simone disse:

    Nossa, não sabia que era importante saber isso. Me ajudou bastante, to planejando minha próxima viagem.
    Muito obrigada pela dica!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *