Dicas de como comprar passagens aéreas baratas

Uma das piores sensações é querer viajar e esbarrar nas altas tarifas de passagens aéreas.  Não é nada impossível encontrar passagens aéreas baratas, mas também não é tão simples assim.

A gente recebe muitas perguntas sobre “como comprar passagens aéreas baratas”, então resolvemos escrever esse artigo para ajudar os viajantes nessa tarefa que às vezes parece ser impossível.

É preciso ter paciência, pesquisar muito e saber das dicas “proibidas” que nem todo mundo sabe. Isso acontece para que você continue juntando seu dinheiro suado e que esteja disposto a gastar rios de dinheiro em uma passagem aérea. Às vezes isso pode significar que você terá que adiar suas férias ou que terá que passar menos tempo viajando por conta dos altos valores das passagens.

E saiba: as mudanças de valores de passagens aéreas não são aleatórias, elas seguem regras específicas. E dependendo de como você as utilize, verá uma grande diferença na hora de sua viagem. As pessoas que pegam um mesmo voo, num mesmo horário, para um mesmo destino e na mesma classe podem pagar valores extremamente diferentes em suas passagens (para mais ou para menos).

E nós queremos que você, assim como nós, saiba das dicas mais importantes para tornar sua viagem mais prazerosa, confortável e inesquecível possível, a começar pela compra de passagens aéreas baratas e passar mais tempo se preocupando com seu roteiro do que com os altos gastos com passagens.

Então, vamos às dicas de como comprar passagens aéreas baratas.

1 – Seja Flexível

Ter dia e hora certos para ir e voltar pode encarecer muito a sua viagem. Muitas vezes viajar um dia antes ou depois vai fazer você economizar bastante na compra de sua passagem aérea.

Terças, quartas e sábados são os dias mais baratos para voar.

2- Melhor horário para viajar

As companhias aéreas costumam dar descontos para voos menos solicitados que partem entre à 10h e 16h e os que partem entre 22h e 6h do dia seguinte.

3- Escolha bem a época da viagem

Opte sempre por viajar em baixa temporada. Fuja do período de férias, feriados e datas comemorativas. Janeiro, dezembro e julho são os mais caros para se viajar, pois são épocas de muita procura.

Em baixa temporada, como menos pessoas viajam, as passagens tendem a ser mais baratas.

Além disso, devido à baixa procura, as companhias aéreas costumam fazer promoções.

Então, cadastre seu e-mail em sites das companhias aéreas para estar sempre por dentro das novidades,

4- Agregadores de passagens

Agregadores de passagens são sites que pesquisam as passagens para você em diversas companhias e mostram todos os resultados possíveis para você. Isso vai fazer com que você economize tempo e dinheiro se souber usá-los de maneiras correta, senão, poderá acabar pagando mais pelas passagens.

Saiba mais sobre agregadores de passagens aéreas aqui!

5- Pesquise diretamente no site das companhias aéreas

Depois de pesquisar nos sites agregadores, pesquise a passagem desejada diretamente no site da companhia aérea. Assim, provavelmente, sua passagem ficará mais barata, pois não precisará pagar as taxas/comissões dos agregadores.

6- Milhas Aéreas

Tente pagar TODAS as suas contas e compras com seu cartão de crédito, inclusive as conta de água e luz. Isso vai ajudar no acúmulo de milhas, possibilitando que você troque essas milhas por passagens aéreas.

Clique aqui para saber como acumular Milhas Aéreas!

7- Faça um Stopover

Você pode visitar mais um destino pagando apenas uma passagem aérea com o Stopover, ou uma pequena taxa. Então, antes de viajar, verifique com a companhia aérea suas políticas do serviço.

8- Voe Low Cost

Alguns países possuem companhias aéreas de menor porte que vendem passagens bem mais baratas. Ao comprar uma passagem desse tipo, fique atento aos detalhes, como por exemplo, quantidade de bagagem e se ela pode ou não ser despachada sem custos adicionais.

9- Crie Alertas de Preço

Vários sites (agregadores ou de companhias aéreas) permitem que você crie alertas. Você cadastra seu e-mail, destino e data de interesse e ele lhe avisa quando tiver alguma promoção.

10- Compre sua passagem aérea com antecedência

Existe um momento ideal para compra de passagens aéreas nacionais e internacionais, segundo especialistas. Bom é sempre comprar com antecedência para economizar mais. Mas, com quanto tempo de antecedência?

Passagens Nacionais:

Baixa Temporada: de 25 a 40 dias antes da viagem

-Alta Temporada: de 60 a 90 dias antes da viagem

Passagens Internacionais:

Baixa Temporada: de 30 a 60 dias antes da viagem

-Alta Temporada: de 60 a 120 dias antes da viagem

Já sabia dessas dicas de compras de passagens aéreas? Conta pra gente se elas ajudaram você!

SE HOSPEDE COM BOOKING.COM

VIAJE SEGURO:

Seguro viagem geral 728x90

Dicas de como comprar passagens aéreas baratas
5 (100%) 14 votes

viagemcomasmanas

Empreendedoras digitais apaixonadas por viagem que buscam ajudar cada vez mais pessoas a se tornarem as protagonistas de suas próprias vidas.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *