Que tipo de viajante é você?

Na hora de planejar uma viagem, você tem que saber que tipo de viagem quer fazer e, para isso, saber que tipo de viajante você é, é fundamental.

Você não precisa necessariamente ser um tipo de viajante para sempre. Muitas pessoas flutuam entre um tipo e outro dependendo do seu momento de vida, o que não é vergonha nenhuma, muito pelo contrário, isso pode lhe proporcionar experiências incríveis. Outras pessoas já nasceram com o espírito especifico de viajante dentro de si e nunca muda.

Sabendo que tipo de viajante que você é, dá pra viajar de forma mais econômica e prática, independente se é você é Mochileiro ou Mediano. Antes de planejar ou pensar em planejar sua viagem, saiba que tipo de viajante você é ou que tipo será naquela viagem específica. Acredite, isso ajuda muito em todas as escolhas que você fará em sua viagem.

Para lhe ajudar nessa tarefa, descrevemos aqui os 4 tipos de viajantes que sempre vemos em nossas viagens de maneira bem simples para que você possa facilmente se identificar com algum deles.

MOCHILEIRO

O viajante mochileiro é aquele não nega nada e está sempre disposto a uma aventura que, na verdade, costuma ser a base de suas viagens ou estilo de vida.

Se alguém oferece uma carona? Ele aceita. Se ele conhece alguém em frente a uma lojinha em uma das ruas de Buenos Aires e a pessoa o convida para um rolé? Ele vai na hora. Se alguém o convida para um almoção 0800? Ele não nega. Se alguém oferece uma cama para passar a noite? Ele jamais diz não.

Rato de hostel, co-fundador do Couchsurfing, tartaruga ninja, ovelha negra da família e filho pródigo são apenas alguns apelidos dos mochileiros.

Além disso, o viajante mochileiro costuma querer conhecer bem de perto a comida e a cultura local, principalmente ao lado de residentes da cidade onde ele está. Se ele não conhecer nenhum morador do local, faz questão de passar a conhecer.

O mochileiro ama conhecer os pontos turísticos mais famosos do local, mas também ama desbravar e descobrir paraísos nem tão badalados assim.

Para esse viajante qualquer coisa é festa, qualquer cama é cama e o importante é ir, não importa como. O mochileiro tem a alma livre e não se preocupa com luxo, o importante mesmo é desbravar o mundo, não importa como.

AVENTUREIRO

O viajante aventureiro é um mochileiro ostentação. É aquela pessoa que gosta de conhecer o lugar de fato ao lado de moradores locais, não se importando em conhecer TUDO, e não abre mão de um pouco de luxo ou conforto, mesmo que isso limite o seu orçamento. Ele pode até passar perrengue, mas fica em um hotel 3 estrelas e come em restaurantes famosinhos ou que tenham aparência elegante. Ou seja, ele é um mochileiro que não abre mão do conforto. Normalmente o aventureiro demora um pouco mais para conseguir viajar porque, na maioria das vezes, seu orçamento é limitado.

MEDIANO

O viajante mediano tem plena consciência de seu orçamento e vai preparado para gastar com o que pode. Costuma pesquisar bastante cada detalhe de sua viagem para poder incluir um hotel bacaninha no seu roteiro, afinal, uma boa noite de sono é tudo para ele. Não costuma perder tempo e tem um cronograma de tudo o que vai fazer em cada local, já sabe os preços das entradas de todas as atrações, pesquisa os preços dos restaurantes antecipadamente para não ter nenhuma surpresa em sua viagem. Ou seja, é aquela pessoa que conhece os pontos turísticos básicos e quase sempre fica em hotéis legais.

ELITISTA

É o viajante 100% ostentação. Independente de se endividar ou de já ter o dinheiro para bancar sua viagem, ele fica nos melhores hotéis, come nos melhores lugares e faz todos os passeios de todos os roteiros possíveis.

O que o elitista gosta, segundo o que eles mesmos dizem, é tudo do bom e do melhor. Tudo que não tiver incluído nessa categoria, não vale para ele.

E aí? Que tipo de viajante você é? Conte para a gente aqui nos comentários.

SE HOSPEDE COM BOOKING.COM

VIAJE SEGURO:

Seguro viagem geral 728x90

Que tipo de viajante é você?
5 (100%) 11 votes

viagemcomasmanas

Empreendedoras digitais apaixonadas por viagem que buscam ajudar cada vez mais pessoas a se tornarem as protagonistas de suas próprias vidas.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *